A campanha teve iniciou nos Estados Unidos, pela U.S. Food Administration e atualmente encontra-se presente em 44 países, contando com o apoio de governos, instituições e várias celebridades, como Xuxa, Gisele Budchen, Paul McCartney, entre outros. E não sei vocês, mas eu amo ver pessoas com visibilidade usando ela para passar mensagens como essa, ao invés de nunca se posicionarem a respeito de nada que importa.
E bom, aqui no Brasil, a Segunda Sem Carne apareceu pela primeira vez no ano de 2009, e hoje em dia, é considerada a maior do mundo. Orgulho do nosso país que fala, né?! E felizmente, cada vez mais pessoas estão se conscientizando e virando vegetarianas (espero que você lendo esse texto venha a ser a próxima), mas ainda temos um longo caminho a percorrer, já que dados apontam que apenas 14% dos brasileiros são vegetarianos.
E talvez você esteja se perguntando se há alguma razão especial para terem escolhido a segunda-feira como "cara" da campanha, e isso aconteceu porque quase sempre escolhemos as segundas como aquele dia em que começaremos algo novo, não é mesmo?! Seja uma dieta ou um curso, algum exercício ou uma grande transformação na nossa vida. Então, a proposta é que você tire a carne e outros alimentos derivados de animais do seu prato por pelo menos um dia da semana, nas segundas-feiras.
É apenas um pontapé inicial para uma mudança maior, como ir retirando a carne e derivados do seu prato durante mais dias da semana. E é também uma campanha de conscientização sobre os impactos que uma alimentação não-vegetariana causa. E a imagem abaixo, eu retirei do site da Sociedade Vegetariana Brasileira para que vocês possam ter uma pequena noção dos impactos que estou falando:
![]() |
Clique na imagem para aumentar | Créditos a SVB |
Bora começar nosso dia de uma forma mais ética? Hoje é dia de #SegundaSemCarne! Faça parte da campanha e use a hashtag nas redes sociais para difundi-la. Compartilhe esse post com mais gente também! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe uma opinião sobre o que achou da postagem. Volte sempre.