27 de set. de 2020

Você já ouviu falar sobre a Segunda Sem Carne?

Olá! Hoje, vamos falar um pouco sobre a campanha #SegundaSemCarne, a qual citei no último vídeo postado em meu canal do YouTube. E decidi vir esclarecer melhor o assunto aqui no blog, para que não reste dúvidas.

A campanha teve iniciou nos Estados Unidos, pela U.S. Food Administration e atualmente encontra-se presente em 44 países, contando com o apoio de governos, instituições e várias celebridades, como Xuxa, Gisele Budchen, Paul McCartney, entre outros. E não sei vocês, mas eu amo ver pessoas com visibilidade usando ela para passar mensagens como essa, ao invés de nunca se posicionarem a respeito de nada que importa.   

E bom, aqui no Brasil, a Segunda Sem Carne apareceu pela primeira vez no ano de 2009, e hoje em dia, é considerada a maior do mundo. Orgulho do nosso país que fala, né?! E felizmente, cada vez mais pessoas estão se conscientizando e virando vegetarianas (espero que você lendo esse texto venha a ser a próxima), mas ainda temos um longo caminho a percorrer, já que dados apontam que apenas 14% dos brasileiros são vegetarianos. 

E talvez você esteja se perguntando se há alguma razão especial para terem escolhido a segunda-feira como "cara" da campanha, e isso aconteceu porque quase sempre escolhemos as segundas como aquele dia em que começaremos algo novo, não é mesmo?! Seja uma dieta ou um curso, algum exercício ou uma grande transformação na nossa vida. Então, a proposta é que você tire a carne e outros alimentos derivados de animais do seu prato por pelo menos um dia da semana, nas segundas-feiras. 

É apenas um pontapé inicial para uma mudança maior, como ir retirando a carne e derivados do seu prato durante mais dias da semana. E é também uma campanha de conscientização sobre os impactos que uma alimentação não-vegetariana causa. E a imagem abaixo, eu retirei do site da Sociedade Vegetariana Brasileira para que vocês possam ter uma pequena noção dos impactos que estou falando:

Clique na imagem para aumentar | Créditos a SVB
Clique na imagem para aumentar | Créditos a SVB


E no resumo, é isso tudo que vocês leram aí, eu espero que tenha dado para entender direitinho, mas caso tenha restado dúvidas, não hesite em deixá-las nos comentários que eu estarei respondendo. 

Bora começar nosso dia de uma forma mais ética? Hoje é dia de #SegundaSemCarne! Faça parte da campanha e use a hashtag nas redes sociais para difundi-la. Compartilhe esse post com mais gente também! :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma opinião sobre o que achou da postagem. Volte sempre.


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©