Fui nessa quinta-feira (13/11) para Brumadinho numa viagem escolar pra visitar o Museu de Inhotim, um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil. E a céu aberto! A viagem foi muito longa por causa de que a estrada é mal localizada, e nós erramos o caminho. Então se você tiver vontade de conhecer, é bom planejar a viagem e buscar informação antes de cair na estrada. O motorista do ônibus também não sabia como chegar lá, ai uma viagem que duraria umas quatros horas pra gente, durou umas sete. Acabamos passando por Betim, Contagem, nos perdemos no meio do caminho, o professor foi usar a ajuda do GPS e sabe aonde que a gente foi parar? Em um motel. Isso mesmo, você não leu errado. Pelo menos uma coisa essa viagem rendeu: história pra contar.
Mas apesar de toda a demora, e der ter chegado tarde, foi muito bom. O museu é a coisa mais linda, eu fiquei completamente apaixonada pelos jardins que são maravilhosos. Cada planta, flor, árvore, uma mais linda que a outra. Tem lagos em vários pontos também e toda hora você via uma animal diferente, eu vi macaquinho, cisne, pato, e um esquilo. Eu nunca tinha visto um esquilo ao vivo, foi emocionante hahah mas pena que ele corre muito rápido e fugiu antes de eu conseguir ligar a câmera. #Choremos.
Lá é super arrumadinho, tem lojinhas pra comprar lembrancinhas, restaurante e lanchonete, tem gente que trabalha lá em tudo quanto é lugar, assim fica mais fácil você pedir informação ou ajuda, e o mais legal, lá também tem aqueles carrinhos tipo os da globo sabe? Aqueles que a gente vê no Projac carregando o pessoal. É vinte reais por pessoa pra andar neles e é uma boa opção pra conhecer todas as exposições e obras, porque o Museu é enorme, eu não consegui ver todas as artes, galerias e lugares (infelizmente) porque realmente não deu tempo, e mesmo se não tivéssemos atrasado, também não daria tempo, pelo tamanho de Inhotim acho que só em uns dois dias pra conhecer ele inteiro mesmo.
Já falei bastante, agora fiquem com algumas das fotos que eu tirei lá.
.jpg)
Talvez vocês estejam se perguntando sobre a minha careta nessa foto e o que aconteceu foi o seguinte, eu fui toda, toda, tirar o foto com o "homem tartaruga", sentei lá pra tirar foto e fiz pose quando apareceu uma moça que trabalha no museu dizendo "Não pode tocar" ai eu levantei de lá num pulo e fiz essa cara de assustada hahaha
Ainda ficou faltando foto pra postar mas achei que o post já tava com foto demais, de qualquer maneira, espero que tenham gostado, beijinhos :*