16 de jun. de 2014

Resenha da saga Os Imortais de Alyson Noël


Os Imortais é uma serie de livros escritos pela escritora americana de ficção Alyson Noël que gira em torno de Ever Bloom, uma jovem que adquiriu poderes sobrenaturais após o acidente de carro que matou sua família e seu cachorro.

Ela pode ler auras, ouvir pensamentos e com um simples toque conhecer a vida inteira de alguém, o que para muitos seria algo incrível de se ter para Ever é insuportável, ela odeia todos esses dons e faz o máximo para evitar contato físico com as pessoas e vive se escondendo por trás de um capuz e fones de ouvidos para não ter de ouvir pensamentos.

Mas quando Damen Auguste surge as coisas começam a mudar, é apenas na presença dele que as vozes em sua cabeça se calam, ela não consegue enxergar sua aura ou ler seus pensamentos e nem sabe o porquê.

Cada vez mais instigada por Damen ela acaba se apaixonando pelo rapaz misterioso que lhe parece estar escondendo alguma coisa dela, Ever começa a investigar Damen e sua vida até que descobre toda a verdade que a deixa desnorteada e assustada.

E essa é a história do primeiro livro, Para Sempre, que em minha opinião foi o melhor da serie. Nos próximos livros continua a mesma historia morna de romance entre Ever e Damen, é claro que surgem alguns obstáculos, o passado vêm à tona, novos personagens entram na historia, mas o romance morno é o mesmo.


Os Imortais foi a primeira saga que li, é boa mas não recomendaria. Por quê? Por que alguns livros foram bons mas o resto... Deixou a desejar. Toda a história poderia ter sido resumida em três livros, no máximo quatro, mas a autora resolveu enrolar e enrolar e acabaram sendo seis livros no total.

Meus favoritos foram Para Sempre e Infinito (Primeiro e ultimo livro), achei que a serie começou bem, se perdeu no meio, mas teve um desfecho que não fez ser uma completa perda de tempo.

Nota: 3 estrelas - Bom.

Dois livros que eu realmente não gostei foram, Terra de Sombras e Chama Negra, fiquei muito desanimada com eles e cheguei a pensar em abandonar a leitura inúmeras vezes, só continuei pelo fato de que eu já tinha todos os livros então resolvi terminar.

Lembrando que esta foi a minha opinião, só porque eu não gostei de dois volumes não significa que você não deva dar uma chance para a serie porque não irá gostar, já vi vários comentários de leitores que curtiram a história, cabe a você decidir se quer ler a série ou não, é igual aquele ditado “Gosto não se discute”.





Spoilers abaixo, só continue se você já terminou todos os livros.

O que foi o cumulo para mim foi toda aquela história de antidoto que durou tempo demais, só no ultimo livro que eles finalmente fazem lepo lepo???? Achei uma enrolação total, eu já não aguentava mais isso. Você que já terminou a serie também, me diga sua opinião sobre o que achou dos livros.

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Já ouvi falar da série. Mas sou bem exigente com séries assim, ainda mais grandes. Tenho que gostar de todos os volumes UHEUEHUEH Não entendi muito a temática dela, mas vou pesquisar mais. E eu curto romances mornos, então até daria uma chance hehe Enfim, beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou exigente quando pego pra ler livros com mais de um volume, pra mim eles precisam ser todos bons se não me deixa sem vontade de ler o próximo </3

      Excluir
  2. Nossa e eu estava pensando em ler, se a historia não fica interesante então ão vale nem a pena pegar uma serie tão grande como essa para ler já que a historia fica muito na mesmice, só pego uma serie grande como essa para ler quando a historia realmente emocionante aquelas que sempre faz querer mais, mais e mais!

    parabéns pela resenha amada!

    post novo:

    http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/06/news-literarias-serie-mma-fighter-vi.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A serie não é tão ruim sabe? Mas acontece é que eu odiei tanto dois volumes que acho que peguei um pouco de "raivinha" dessa serie e passei a ficar bastante critica em relação a ela, eu já tava doida pra terminar de ler e começar outro livro auehue mas apesar de tudo eu gostei do inicio e do final de Os Imortais, só se perdeu um pouco mesmo foi no meio.

      Excluir
  3. Acho que a única saga que eu li todas mesmo foi a Crepusculo! Aí depois deu preguicinha de comprar outras sagas! rsrs
    Essa aí parece ótima! :)

    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai to louca pra ler essa serie! Eu adoro series! Prefiro um livro que tenha uma serie do que algo unico, sei la, eu acho livros com series mais gostosos de se ler, pq sempre tem aquele pensamento " OMG PRECISO DO PROXIMO LIVRO" Sabe, e não é tipo, ah, ja acabou? droga... kkkkkkkk
    A um mundo com mais sagas! hahaha
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Eu sou muito de jugar o livro pela capa e não foi diferente com a saga. Eu peguei "Estrela da Noite" na biblioteca, amei a leitura, só fiquei um pouco perdida, porque não tinha lido os anteriores, estou esperando ler "O Mágico de Oz" pra poder pegar mais dois da saga.

    Beijos, Larissa Muniz
    http://bloglarissaaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que comprei essa saga também porque achei as capas muito lindas rs

      Excluir
  6. Thay (tipo, sou mt intima) será que você poderia indicar uns +ou- 5 livros perfeitos, com historias lindas e capas perfeitas para quem ta começando a ler livros -tipo eu- ? hahaha Bjs seguindo seu blog, lindo demais
    http://floresebatonss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir o blog <333 Claro que indico, "Quem é você, Alasca?", "Starters", "O lado bom da vida", "A ultima musica", e "As vantagens de ser invisível", foram livros que eu li e gostei, espero que você também.

      Excluir
  7. Nossa eu gostei! Fiquei com vontade de ler. Adoro livros/filmes que o personagem tem poderes sobrenaturais e etc. Curti!

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  8. Gente! na hora que você começou a contar como é a história eu já fiquei presa kkkk querendo saber o que mais que acontece! pena que vc não amouuu ...! mas fiquei curiosa !

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe você não goste mais do que né? É mais questão de gosto e opinião mesmo hahaha

      Excluir
  9. minha amiga odiou essa série. Eu tinha vontade de comprar algo a Alyson mas ja vi umas resenhas de 3 series diferentes dela e nunca são muito positivas.
    BlogInstagram

    ResponderExcluir
  10. Eu comprei o box pelo Submarino quando teve uma mega promoção.
    Achei que a história tinha um potencial incrível para seis livros ou mais, só que a autora não soube explorar direito e ficou muita enrolação e blablabla sem ação. Uma pena, por que no geral os livros são até legais, mas não passa disso sabe?
    Eu gosto bastante da temática de reencarnação e essas coisas, por isso gostei da série, mas também não recomendo não. :/

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu deus sua história é igualzinha a minha ahhahahaha tbm comprei quando tava super baratinho no submarino e tbm adoro esses assuntos de reencarnação e etc

      Excluir

Deixe uma opinião sobre o que achou da postagem. Volte sempre.


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©