30 de mar de 2016

Entre aspas: Estrelas

light, sea, and grunge image

Eu gosto de observar as estrelas. Elas são o mais próximo que eu posso chegar do céu, e o mais longe que eu posso estar da terra. Acho que Deus as fez para os dias sem esperança, para aquelas pessoas sem um rumo. Sabe o que é legal nelas? Não importa o quanto o céu esteja escuro, elas vão estar sempre ali, elas sempre vão brilhar para alguém do outro lado do mundo. Eu olho para as estrelas, e lembro que em algum lugar por aí, deve haver uma pessoa olhando na mesma direção que eu, e isso é fantástico. Estrelas são um exemplo de humildade, aos nossos olhos tão pequenas, e lá de cima somos tão insignificantes. Não importa quem foi embora, é incrível ver que não importa quanto o tempo passe, um dia desses nós estaremos em lugares diferentes, observando a mesma coisa. Estrelas parecem remédio pra saudade. Eu acredito nas estrelas, poucas pessoas conversam com elas, alguns podem achar patético, mas, eu converso com elas. Além do mais, as estrelas pertencem ao céu, como eu pertenço a você. Se o amor acontece, sem dúvida nenhuma, a culpa é das estrelas.
— Orquestrando.

9 de mar de 2016

você não vale o esforço

goodbye, quote, and grunge image

Então é só porque tá doendo que eu devo desistir? Não, eu não posso parar só porque alguma coisa dentro de mim tá doendo pra caramba, mesmo que isso esteja quase me derrubando, enquanto eu tiver forças vou continuar empurrando essa dor, tentando atolar no peito até que ela desapareça, porque se eu já cheguei até aqui eu não vou desistir agora, não importa o quão difícil seja, não importa o quanto doa, eu vou continuar lutando até que isso me derrube por vez, não posso sentar e desistir, não posso ficar parada esperando a dor me consumir de vez, tanta gente passando situação pior nesse mundo afora, gente sendo torturada, gente morrendo, gente lutando contra o câncer, gente morrendo de fome e eu aqui, vou desistir e desperdiçar toda minha vida por causa de um coração partido? Por mais que eu te ame, você não vale o preço, não vale nem o esforço.

6 de mar de 2016

bed, funny, and quote image
Algo horrível aconteceu.

Às vezes as coisas não saem como o planejado.

Algo deu errado e me fez repensar em todo o resto. Tenho andado errando? Talvez. Mas eu tenho andado acertando também. Houveram alguns deslizes mas e os acertos? Eles não valem nada?

Fiquei em dúvida. Fiquei assustada. Como que em um único pequeno momento tudo mudou? Lá estava eu em um segundo sorrindo e de fato me divertindo, no outro estava segurando as lágrimas, com o coração na mão e ainda não acreditando direito no que estava acontecendo. Um susto. Um choque de realidade. Às vezes as coisas dão realmente errado. Fui boba em pensar que seria sempre tudo tão bom quanto estava, esse susto foi só pra mostrar que às vezes a vida acontece e no final não importa se foi injusto ou não, o jeito é aceitar, ou segue em frente ou fica pra trás.

5 de mar de 2016

tv, world, and window imagetv, world, and window imagetv, world, and window image

~ coletânea de textos antigos que escrevi e larguei por aí ~ 

Quando mais nova, pensava que pra ser feliz a gente precisa de outro alguém. E pra esse alguém gostar da gente, precisamos de:
1) beleza,
ou  2) dinheiro.
Além do mais, foi nisso que o mundo me ensinou a pensar. Amor parecia ser uma coisa só de contos de fadas e tudo que importava para as pessoas era como o outro aparenta ou o quanto de dinheiro ele tem na conta bancária. Nunca tive muito de nenhum dos dois, e com os anos fui percebendo que nem preciso. Porque o tempo passa, e passa muito rápido. Ele vai embora e não volta. O que você é hoje, pode não ser amanhã. Aquele rosto bonito? Criou rugas. Aquele dinheiro todo? A luxúria roubou. E quem você é de verdade foi tudo o que sobrou. Portanto, prefiro me enriquecer com as memórias das coisas que já fiz. Prefiro ser bonita pelo o que guardo dentro de mim. Prefiro ser assim, do jeitinho que sou e se for pra alguém gostar de mim tem que ser assim também, sem tirar nem pôr.


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©