25 de abr. de 2016

8 mois en France

Le Zenith Limoges | Notre Dame de Paris Le Spectacle
Intercâmbio é nada daquilo que a gente já imaginou, mas tudo aquilo que a gente sempre precisou. Nesses 8 meses eu não só aprendi mais sobre mim mesma mas também sobre o mundo e as pessoas. Não importa aonde você esteja, algumas coisas serão sempre as mesmas. Tem gente de tudo quanto é tipo em tudo quanto é lugar. As coisas são diferentes apesar de muitas outras serem iguais.
Os primeiros três meses foram definitivamente horríveis, eu costumava pensar muito mais no Brasil e na vida que eu tinha lá, eu chorava quase todos os dias e eu odiava tudo aqui. Eu queria voltar. Eu quis tanto desistir. E eu realmente quase o fiz… Lembro-me de um dia ir a catedral à noite e me sentar sozinha no escuro perto de onde havia uma fonte e chorar por 30 ou mais minutos. Eu nem me lembro exatamente os motivos que me levaram a fazer isso mas aquele dia tudo estava indo realmente muito mal e eu não contei para ninguém. Nem pra minha família e nem meus amigos. Eu achava que ninguém me entenderia. Essa era a minha vida, a minha luta, ninguém conhecia exatamente pelo o que eu tinha passado e pelo o que ainda estava passando, eles não entenderiam meus motivos. Foram pequenas coisas que me aconteceram e se acumularam até que em um momento eu já não podia mais aguentar. Já eram quase oito horas da noite e eu recebi uma mensagem no meu celular da primeira família perguntado onde eu estava, me dizendo para voltar para casa. Casa. Essa palavra machucou. Eu quase chorava toda vez que a escutava porque na verdade aquele lugar não era minha casa e aquelas pessoas não eram a minha família. Nada se encaixava, eu não sentia como se pertencesse ali. Eu respondi a mensagem com um “estou indo”, limpei as lágrimas e reuni o que me restava de forças para levantar dali. E quando me levantei e olhei para trás me deparei com aquela vista que tanto amo, do alto da catedral eu enxergava a cidade iluminada por todas aquelas luzes artificiais e o barulho de água caindo ao meu lado… O barulho de buzina dos carros, tantas vidas acontecendo ali, em frente aos meus olhos. Eu queria ir embora pro Brasil e de repente já não queria mais. Por que na verdade eu gostava sim desse lugar, enquanto olhava para a cidade, a minha cidade, eu via o quanto iria sentir falta desse lugar, então, foi nesse momento em que eu que nem sou tão crente, fechei meus olhos e fiz um pedido aos céus, um único pedido: “eu espero do fundo do meu coração que as coisas melhorem” e o pouco de esperanças e fé que me restavam foram o que me fizeram continuar e chegar até aqui. Os céus ouviram meu pedido e tudo mudou, tudo melhorou e disso eu tirei uma importante lição “tudo vai dar errado antes que as coisas comecem a dar certo” e a vida é realmente uma eterna lição. Agora que eu me sinto finalmente em casa, me sinto em família e sei que eu amo esse lugar com cada partícula do meu ser, eu sinto que pertenço aqui, está é a minha cidade, a minha vida e eu não quero ter de ir embora  porque “home is where the heart is”. Eu me encaixo aqui.



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Não existe nada melhor do que a nossa casa. home sweet home. até

    jamilsonoliveirablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, que delícia! Amo esses seus posts sinceros, mostram tanto de você. Eu estive torcendo por você quando as coisas deram errado e fico feliz agora que está tudo bem. Aproveita o tempo que tem aí, tenho certeza que isso vai ficar guardado para sempre. Beijo!

    ResponderExcluir

Deixe uma opinião sobre o que achou da postagem. Volte sempre.


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©