6 de jul. de 2015

Como aprender francês pela internet?


Como prometido em outro post vim trazer para vocês algumas coisas interessante que eu achei na internet para começar meus estudos em francês. Trago vídeos, sites, diversos links, dicas e pra conferir é só continuar lendo!

Separei alguns vídeos que eu mesma estou assistindo para aprender francês, e como eu não tinha base alguma da língua antes de acabar descobrindo que vou passar um ano na França, tive que começar pelo bem básico mesmo, do tipo, aprender a pronúncia do alfabeto, como você pode conferir no vídeo abaixo:


E tem esse outro vídeo, o alfabeto francês cantado. Essa musiquinha gruda na cabeça, é enjoadinha mas ao mesmo tempo viciante haha. Escutem!

Quem tem conhecimento em inglês e quer aprender francês eu preciso dar essa dica maravilhosa, o canal no youtube chamado YouLearnFrench posta vários vídeos desde o básico até o mais avançado, portanto recomendo que você assista estas playslists, todos os vídeos no total possuem quase duzentas lições de francês.

Se você ainda não conhece o Duolingo definitivamente precisa conhecer. Recentemente eles inauguraram o curso de francês para nativos de português e eu tenho usado muito, por vários motivos: O curso é totalmente gratuito. Você pode encontrar outras pessoas aprendendo a mesma língua que você e conversar. É possível participar de fóruns e discussões. E o que eu acho mais legal, você aprende enquanto se diverte, porque o modo de ensino é diferenciado, você escuta frases, escreve, traduz, e se errar o site te corrige e você não consegue passar para a próxima etapa, e quando você estiver precisando praticar novamente alguma unidade o site avisa, o que eu acho muito legal, parece um joguinho até porque você pode criar metas e competir com os amigos pra ver quem ganha mais xp, é por isso que sou fã desse site. E quem quiser me seguir por lá, meu perfil é /thaynathoni

O único problema do Duolingo é que ele não aprofunda muito os estudos, fica mais é no básico mesmo, então você vai precisar utilizar de outros meios para melhorar seu conhecimento na língua, é por isso que eu estou sempre pesquisando no Google e ampliando meus horizontes.

Foi assim que encontrei em outro site uma postagem interessantíssima com as 100 palavras mais usadas no francês, o que facilita bastante o nosso estudo porque já dá uma ideia do que é realmente importante saber. Vale copiar as palavras e botar no search pra saber onde e como usar ;)

E uma dica importantíssima: NÃO USE GOOGLE TRADUTOR. Se quiser saber a tradução de uma frase é melhor procurar em algum outro site porque todos já sabemos que não dá pra confiar muito no Google tradutor, né? Para essas pesquisas eu recomendo o site Linguee, e o Forvo também é uma ótima opção para você ouvir pronúncias de palavras com áudios de nativos da língua.

Outro site que também foi uma descoberta é o Speak French, ele é em Português de Portugal mas isso não me atrapalhou em nada, acho que dá para todo mundo entender. O probleminha é que algumas seções estão em inglês, então quem não tiver conhecimento dessa outra língua pode ter certas dificuldades. Gostei muito porque no Speak French você pode aprender vocabulário, verbos, conversar com quem tem francês como língua materna, participar de fóruns... Mas o que eu mais gostei mesmo foi a seção de frases que te mostra algumas frases básicas, de emergência, viagens, compras, comer, beber, etc. E o melhor de tudo, ainda tem como você ouvir o áudio de cada frase/palavra pra ir aprendendo a falar também e não só ler e escrever!

Isso é pra você ver que com determinação e força de vontade qualquer um consegue aprender outra língua pela internet, porque aqui você encontra tudo o que precisa.

Por enquanto é só, espero que tenham gostado das dicas pois pretendo trazer mais em breve. Compartilhe com os amigos, com o vizinho, com o pai, a mãe, todo mundo haha. Siga o blog e curta nossa página no facebook para continuar acompanhando dicas de francês e muito mais!


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Que legal! Eu tive aulas de francês no colégio;-) Adorei essas dicas para aprender mais!
    Beijos e beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cara, adorei esse post, sério! Tô interessado pelo francês desde o fim de 2014, por enquanto tenho ouvido música e tentado pronunciar o mesmo que os cantores. Queria muito começar a aprender, mas sou muito procrastinador, e nunca ia atrás de nada. Agora seu post me deu um impulso, já tô vendo esse canal do youtube haha

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe uma opinião sobre o que achou da postagem. Volte sempre.


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©