1 de jun. de 2015

Entender, aceitar

Photo by Daniel Morris

Existe uma pequena grande diferença entre entender e aceitar. Eu entendo muitas coisas mas isso não significa que eu seja obrigada a aceita-las. Posso entender seus motivos e discordar de suas ações. Não nasci para aceitar todas as coisas mas nasci para entendê-las, ou pelo menos tentar compreende-las. Mas pode ser que eu também aceite as coisas sem entendê-las. As vezes não entendo meus sentimentos mas eu os abraço mesmo assim. Amo e sofro quase sempre sem entender nada, tem coisa que não faz sentido. Da mesma forma que eu não entendo esse texto confuso mas concordo em continuar a escrevê-lo porque no fim existe aquela esperança de em algum momento ser capaz de entender as coisas e aceita-las, apesar de que algumas coisas não nasceram para ser entendidas, apenas aceitas. Concordamos que a vida existe mas não entendemos suas origens. Não sabemos de onde viemos e nem para onde vamos, pelo menos não com total certeza, porque tudo não passa de teorias que não entendemos mas aceitamos porque isso é tudo que temos. Precisamos entender as coisas ou pelos menos aceita-las. Não existe meio termo nessa questão. Nós somos seres que precisam estar conectados há algo. Precisamos crer, compreender, tentar aceitar. A vida é feita de ciclos e entender e aceitar é só mais um deles. Seja tolerante.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi Thayná... Disse tudo, precisamos ser muito mais tolerantes com as pessoas e as opções delas, tolerantes até com nós mesmos rs
    Beijos e beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br
    https://www.youtube.com/c/thathabullé

    ResponderExcluir
  2. Temos que procurar entender e não saber. A gente tem que aceitar as coisas, entende--las e compreenderas. Ótimo texto!
    Saudades de comentar aqui!
    Voltei a blogar <3 E de espero no meu novo blog!
    Beijos,

    http://blogsejaforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe uma opinião sobre o que achou da postagem. Volte sempre.


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©