19 de jun. de 2015

A felicidade está nas pequenas coisas


Girls🍸


A felicidade está nas pequenas coisas. Nos pequenos gestos. No pouco que a gente tem.
Você discorda disso? Ok, então, eu te desafio a pensar em quando você ganhou o celular que tanto queria. Pensou? Agora compare o momento de quando ganhou o celular que você pensou que te faria uma pessoa super realizada com um momento simples e especial, como por exemplo, aquela vez que te disseram um "eu te amo", quando recebeu elogio de alguém especial para você, aquela viagem divertida com os amigos ou qualquer outra coisa que não tenha nada haver com algo material e te fez sorrir, se sentir feliz. E aí eu te pergunto, você foi mais feliz recebendo seu celular de última geração ou vivendo algo simples e especial? O que significou mais para você? O que realmente te deixou uma pessoa mais realizada?

Eu queria muito uma câmera a prova d'água (gopro) e acabei ganhando uma do meu pai. Se você me perguntar se eu fiquei feliz de tê-la ganhado é claro que vou responder que sim. Mas se você me perguntar se o que me deixou mais feliz foi a câmera ou aquela vez em que viajei com meus amigos, eu responderia com toda a certeza do mundo que foi me divertir com meus amigos, rir e fazer palhaçada, significou muito mais para mim. Você está entendendo o meu ponto? O que eu estou tentando dizer é que uma câmera, um celular, um carro, coisas materiais, são momentâneas. Coisas que o tempo deteriora e um dia acaba e talvez você até se esqueça que já existiu. Mas momentos são inesquecíveis. Porque eles continuam com a gente, na nossa memória, e se por acaso alguma vez você se esquecer de algum detalhe vai ter aquele amigo que adora contar a mesma história sempre e sempre para te lembrar que algumas coisas valem a pena ser relembradas, principalmente se for algum mico, porque aí todo mundo se lembra e ri e se diverte mais uma vez; enquanto o seu celular já está lá ultrapassado, e você quer um novo, e jura que para ser feliz precisa do novo iPhone que lava, passa e cozinha pra você.
Só não se esqueça de que o que realmente importa não pode ser comprado. Busque a felicidade nas pequenas coisas, porque basta um segundo, apenas um instante, para que algo pequeno se torne grande. E tudo depende de você, que é quem decide fazer de algo, uma coisa memorável ou não.

Portanto, hoje, dê a si mesmo uma oportunidade de viver algo digno de ser lembrado. Desconecte-se do mundo digital e viva o real!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Exatamente! A minha avó fez uma super viagem esses dias e voltou tão feliz. Ela tinha milhares de coisas para melhorar na casa, mas gastou o dinheiro com a viagem e diz que gastaria de novo. Os bens ficam aqui, já as lembranças, nos acompanham! E quando você falou da parte do "eu te amo", algo remexeu dentro de mim, me lembrei de uma viagem que fiz com um namorado e o quanto ela foi maravilhosa. Tudo bem que ele estragou a lembrança, mas realmente foi incrível! Um abraço <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa sua avó!! Meses atrás eu fiz uma viagem e vi um casal de idosos andando pelo parque e tudo que eu consegui pensar foi "eu quero isso". Uma pena que se ex namorado possa ter estragado um pouco a lembrança, mas as vezes o melhor é deixar a mágoa pra trás e sempre se lembrar do acontecimento com carinho, pois mesmo que tenha te machucado, serviu pra te ensinar alguma coisa, não é mesmo?

      Obrigada pela sua visita aqui no meu blog <3

      Excluir
  2. Oie :D Palavras fortes, de fato *.* Não sei mais se a felicidade realmente se aplica a desconexão, ao homem + terra, sabe? Nossa percepção de mundo já mudou tanto que de modo racional não vejo mais felicidade como algo real, mas sim uma potência baseada em momentos e experiências que são fragmentadas no nosso tempo, é complicado rs Pensei muito nisso esses dias, enfim, belas palavras :D
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo dizer que felicidade não existe, o que existe são MOMENTOS felizes! Adorei sua colocação, acho que seja bem isso mesmo, experiências e momentos, isso é o que nos trás felicidade, mesmo que ela seja passageira. Gente feliz o tempo inteiro não existe ;) Obrigada pelo comentário Washington!

      Excluir

Deixe uma opinião sobre o que achou da postagem. Volte sempre.


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©