2 de mar. de 2015

EU VOU PARA A FRANÇA!!!!

paris | Tumblr night | Tumblr

Salut! É com muito entusiasmo que eu venho dizer a todos vocês que eu vou para a França! Estou tão animada, nem parece real, vou fazer intercâmbio de um ano pelo Rotary e ficar um ano por lá. Ainda não acredito direito e esse intercâmbio é tudo o que eu consigo pensar. Não cheguei a comentar nada aqui no blog porque eu tenho essa mania de não querer compartilhar as coisas com as pessoas até que dê tudo certo. Pois bem, agora que já saiu o resultado eu posso falar.
Em dezembro do ano passado (2014) eu fiz a prova do Rotary de intercâmbio, as matérias eram: civismo, conhecimentos gerais, inglês, Rotary, português. Achei conhecimentos gerais a mais difícil, até porque eu estava no 9º ano e a matéria já era do 1º ano do ensino médio. Errei algumas coisas bobas do tipo "Quem escreveu o hino do Brasil?" em civismo porque eu realmente não fazia a mínima ideia de que foi Osório Duque Estrada. Resumindo, eu achei que tivesse ido super mal na prova, mas ontem (dia primeiro de março) eu fui até Ponte Nova - MG, que foi onde deram os resultados das provas, e vocês não imaginam o quão pasma eu fiquei quando anunciaram o meu nome em quarto lugar, foram 16 candidatos e tinha gente até do terceiro ano do ensino médio, eu pensava que ia ficar em último ou penúltimo e a ficha custou a cair quando disseram que eu fiquei em quarto. Fui andando até as bandeiras dos países com o coração prestes a pular do peito e com a visão embaçada de tanta emoção, sério gente, eu não conseguia acreditar que ia realizar esse sonho, fiquei super emocionada.

The view from the love bridge

Quando fui até as bandeirinhas e vi que não tinha vaga para os Estados Unidos fiquei meio triste, porque minha primeira opção era ir para os EUA, meu sonho e também sempre quis aprender inglês aí eu não precisaria mais ficar esperando a legenda das séries sair ahuehueu, mas não deu. Só tinha uma vaga pros EUA e quem pegou ela foi a menina do terceiro lugar, trágico né? Por um eu não consegui. Acho que eu fui a pessoa que mais demorou a escolher para qual país ir, mas eu não estava nem aí se as outras pessoas estavam ansiosas para saber sua colocação e escolher seu país, naquele momento eu estava em um momento muito sério de indecisão. Cara, eu estava decidindo o meu futuro! Era uma decisão super importante e eu que já sou indecisa por natureza fiquei ainda mais naquele momento. Eu tinha várias opções, França, México, Dinamarca, Hungria, Turquia, Tailândia, Taiwan, Peru, Colômbia, Equador. E fiquei super na dúvida entre França, México e Dinamarca. México por ser um país que eu acredito que me receberia muito bem e porque espanhol é mais fácil. Dinamarca por ser um país lindo que eu acredito que amaria conhecer, e França nem sei porque, também não sei direito porque escolhi a França, foi pura intuição, eu estava super na dúvida principalmente entre França e México e de repente peguei a bandeira da França com as mãos tremendo, simplesmente sentia que era isso, França!
Tive alguns pequenos momentos de desespero depois de ter escolhido a França porque, meu deus, eu não tenho nem o básico de francês e vou estar indo para esse país daqui alguns meses. As vezes ainda tenho alguns desse surtos, na verdade ainda estou apavorada de ter que falar francês. No entanto sei que irá ser um ótimo ano, independente de qual seja o país, e talvez na França seja ainda melhor, porque não estou indo com as expectativas tão altas do jeito que eu iria se fosse para os States. As melhores coisas da vida não são planejadas, né?

Untitled

"Sempre mantenha suas expectativas baixas: assim, as decepções serão menores e as surpresas maiores."

Gloriously | via Tumblr

Estou satisfeita com o país, não era a minha primeira opção mas é isso aí, nem sempre conseguimos o que queremos mas só porque as coisas não saíram como o planejado não significa que elas precisem ser ruins.

Vai ser mais difícil? Sim, e muito. Agora eu preciso aprender o necessário em Francês até julho ou agosto, mais ou menos por aí. Vou ter que me virar em um país bem diferente do meu, precisarei me adaptar a cultura francesa que tem costumes muito distintos dos nossos e falar uma língua bem difícil a qual eu nunca tive noção alguma, sei que nada disso será fácil mas eu estou disposta a aceitar o desafio.

Espero que dê tudo certo e que vocês acompanhem esta minha mais nova aventura!
THE PILE OF STYLE: InstaEurotrip
Fotos: We Heart It

Comente com o Facebook:

28 comentários:

  1. Que invejinha (boa) de você! Hahahah. Mas meu sonho, é viajar esse mundo inteirinho. E vou tentar realizar! ♥♥ Amei o post! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero um dia viajar por todo o mundo, sonho com isso desde sempre ♥

      Excluir
  2. Parabéns! Sempre quis fazer intercambio mas nunca tive oportunidade :C Espero um dia fazer nos EUA. A França é linda demais ^^ Um ano é muito né? Acho que eu ia sentir muita saudades das pessoas conhecidas ao meu redor! Boa sorte nessa "aventura" num mundo totalmente novo.

    lugarrnenhum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ano é bastante tempo sim mas o tempo passa tãããão rápido

      Excluir
  3. Que sorte, que tenhas uma boa viagem :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Boa Viagem e aproveite muitooooooooooooooooooooooo !!!!!!!!!!!!!!!!

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/JessicaVenenoOfficialFanPage

    ResponderExcluir
  5. Ai Que incrivel, muitaaaaa sorte pra ti, sério, aproveita o máximooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!1 ahasou, to super animada por ti hahahaha


    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Meu sonho é ir para Paris na França mas com muito dinheiro pra torrar haha!
    Boa viagem!!!

    www.luvdrawing.com.br

    ResponderExcluir
  7. MEU DEUS, que incrível. Nossa, esse projeto é demais, que legal que você participou e deu tudo certo, mesmo você não indo pro destino dos sonhos, aposto que a França vai ser incrível. Quais países os dois primeiros lugares escolheram? Fiquei curiosa! Me envolvi bastante aqui lendo sua história porque sou apaixonada demais por viagens.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, linda! A do primeiro lugar escolheu a Alemanha e a do segundo, a França também. Depois EUA, e por fim, eu, França. As outras colocações não me lembro.

      Excluir
  8. um dos lugares mais lindos que já estive! inclusive o mont saint michel que está na ultima foto tbm vale mt a pena conhecer

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi muitas fotos pelo internet e morro de vontade conhecer lá haha

      Excluir
  9. Parabéns Tayná! Acompanho alguns intercambistas que viajam pelo o Rotary é incrível. Conte tudo para a gente de como vai ser esse processo até a viagem. bjs :*

    http://www.encantodecupcake.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/encantodecupcake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou contar sim Ingrid e espero que você acompanhe haha

      Excluir
  10. Mas e como vai ficar a escola , porque agora você deve estar indo para o primeiro ano você vai ter que parar ? De qualquer forma meus parabéns , você merece porque acho que teve que se esforça muito para conseguir . E claro que eu vou acompanhar você nessa nova aventura !!
    www.ourblackpen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada linda, realmente tive que me esforçar bastante porque a prova e preenchimentos dos formulários foram coisas um pouco complicadas mas acho que tudo isso ainda vai ser recompensado. E sobre a escola, para ser bem sincera ainda não sei o que irá acontecer, eu gostaria de poder validar o ano de estudo na França, vi no site do MEC e ele exige que eu curse certas matérias lá para conseguir validar, mas o meu intercâmbio é em agosto, então não vai dá para eu terminar o 1º ano aqui e provavelmente na França eu vou ter que começar o 1º ano tudo de novo, então não sei se quando eu voltar para o Brasil eu vou poder cursar o 2º ano normalmente, no caso eu não faria as primeiras provas do segundo ano, então eu não sei como vai ficar isso, ainda vou procurar saber com a minha escola.

      Excluir
  11. Olá! Você vai fazer intercâmbio em o que? :v Algum curso? Parabéeeeeens! Que a viagem seja incrível, que você consiga ter experiências maravilhosas, tuuuudo de bom e tire muuuuitas fotos, ok? Estou mega ansiosa para você contar tuuudo aqui no blog! Conte tudo mesmo, moça u.u. Hehueheuhe. Boa sorte e que dê tudo certo de verdade! <3

    Um beijo, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuuitissímo obrigada Yasmin, espero que dê tudo certo mesmo. Eu vou fazer intercâmbio com o Rotary que é um clube de serviços a comunidade local e mundial, existe no mundo todo e acho esse programa de intercâmbio deles muito interessante. Além de ser uma forma mais barata de intercâmbio, você vai ser um embaixador do seu país lá fora, você vai participar de eventos e conferências rotárias e falar sobre o seu país. Você vai ter todo o suporte do mundo, costuma ficar em 3 ou 4 famílias, tem o conselheiro que vai te auxiliar em qualquer coisa, e sempre que precisar vai ter um rotariano ali para te amparar. O Rotary eu diria que é como uma grande família, a qual eu tenho muito orgulho de fazer parte hahha

      Excluir
  12. Thay, que incrível!!! Eu já até abri aqui o site pra pesquisar sobre, morri de vontade rs
    Você vai ter aulas de francês ou inglês no intercâmbio?
    Espero que sua viagem seja maravilhosa, muito boa sorte!!

    http://www.blogdabrub.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Bru, com certeza vou pegar no intercâmbio aulas de francês porque é a língua deles e essa matéria é obrigatória, se tiver a opção de inglês gostaria de fazer essas aulas também pra não deixar meu inglês enferrujar.

      E meu muito obrigada!!

      Excluir
  13. Que incrível, Thayná!! Também sonho muuito em fazer um intercâmbio, mas acho que devo amadurecer mais, sabe?!
    Parabéns! Que tudo dê certo, tire muuuuitas fotos pra gente =D
    Me leva junto? hahaha
    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No intercâmbio a gente acaba amadurecendo, mas se você acha que deve esperar um pouco, bom, você é quem sabe, precisa se sentir preparada porque é uma decisão muita grande, largar uma vida aqui no Brasil pra ir começar outra em outro país, então é bom pensar com carinho mesmo. Espero que quando você se sentir preparada faça intercâmbio e dê tudo certo pra ti. Beijão :*

      Excluir
  14. Que demais Thayná! Será uma experiencia única e até mesmo mágica na sua vida!!
    Adoraria ler postagem por aqui sobre esse seu intercâmbio! Adoraria fazer um <3
    Beijos!

    http://enquantoachuvadissolveacidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, espero que consiga fazer um intercâmbio Andressa, também sempre sonhei em fazer um e agora está finalmente bem perto de se tornar realidade!

      Excluir

Deixe uma opinião sobre o que achou da postagem. Volte sempre.


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©