27 de set. de 2014

The 100: O livro e a série


Terminei o livro e posso dizer que ele é tão bom quanto a série. Gosto muito da série e com o livro foi a mesma coisa, apesar de que ambos são bastante diferentes. Tem alguns personagens que o livro tem e a série não, e o mesmo para série com alguns personagens que o livro não tem. Exemplos:

Do livro:

- Glass, eu adorei o pilot dela, e com certeza é a personagem que eu mais sinto falta na série, ela fugiu da nave que estava indo para a terra e ficou na Arca. 
- Luke, era namorado da Glass antes de ela ser condenada. 
- Graham, eu achei esse personagem bastante parecido com o Bellamy da série no inicio, quando ele só se importava com o próprio umbigo e ficava criando intrigas.

Da série:

- Jasper 
- Finn
- Raven
- Murphy
- Monty

Nenhum destes foram citados no livro.

Eu fiz uma assimilação ali em cima sobre Graham e Bellamy da série porque achei o do livro e o da série completamente diferentes, no livro o Bellamy não tem papel de líder sobre os cem, ele não é perverso e nem "bota o terror", eu senti falta disso, gosto muito mais de como o Bellamy é na série. E Graham é bem parecido com esse Bellamy digamos que, mais rebelde. 


A leitura do livro fluiu rápido, no inicio fiquei um pouco entediada com a história mas tudo começou a melhorar quando a nave para a terra estava para ser lançada, ai é que começou a ficar bom mesmo, mais ação, mais surpresas. 

Para uma melhor compreensão da história a autora colocou vários flashbacks, o que eu adorei, e o que sempre me deixava ainda mais curiosa. O livro tem ponto de vista de mais de um personagem e eu também gostei disso, fez com que a narração em terceira pessoa não ficasse cansativa.

Algumas coisas me surpreenderam e eu nunca cheguei a pensar que poderia gostar tanto do livro mesmo ele sendo super diferente da série, já estou super ansiosa por Day 21 e estou procurando ele para ler até mesmo em pdf em inglês. O jeito que o livro acaba te deixa super curioso para o próximo. 


Personagem favorito: Glass, ainda não superei o fato de não ter ela na série.
E eleito como o personagem mais filho da puta ever: WELLS

Se não quiser ler spoilers pare por aqui, mas você não se importar pode continuar lendo.

Porque o Wells é um fdp? Simples, porque ele colocou em risco toda a espécie humana só por causa da Clarke. É culpa dele o oxigênio da Arca acabar mais rápido e por conta disso vários vão morrer. Eu fiquei com um tremendo ódio dele depois de descobrir isso, arggg.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Masoque??? Nenhum desses personagens são citados no livro? Mas gente, eles basicamente são os principais!! Oo
    Poxa, só isso me desanimou de ler o livro :( gosto bastante também da série, mal vejo a hora de sair a próxima temporada!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Dark Life" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixa de ler o livro só por causa disso não, apesar de não ter todos estes personagens o livro é bom, eu adorei :D

      Excluir
  2. Muito obrigada Alfredo, obrigada pelos elogios ao blog e também pelo convite :D

    ResponderExcluir
  3. Oi linda,estou adorando o blog e estou seguindo para poder ficar por dentro das novidades,se poder seguir o meu também http://blogdamihcamargo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Milena, vou passar lá pra te fazer uma visitinha ;D

      Excluir
  4. Olá Thayná tudo bom?
    Só acompanhei a série quando estreou e gostei bastante, na época não tinha blog ainda então nem fiz post, mas eu gostei dela também e estou ansioso pela 2ª temporada. O livro eu tenho mas outras leituras estão passando na frente dele, um dia eu leio rsrs. Ahh sem dar spoiler, você também percebeu que tem a bandeira do Brasil naquela nave que ...... e ...... vem pra Terra? Não sei se foi por que o Brasil estava em voga por conta da Copa quando a temporada acabou ou o que, mas foi bem bacana vê-la lá ^^ Abraços!!

    Brigada Paralela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu avisei sobre o spoiler rs E sim, eu também vi a bandeira do Brasil na nave, achei o máximo.

      Excluir
  5. Adorei o livro, parece ser muito boa
    Beijos
    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não li o spoiler HEHE!!! Adorei a resenha e to ainda mais curiosa, caraca, preciso baixar isso HOJE!!!!

    Beijos, Carol do Aquela Princesa *-*

    ResponderExcluir
  7. Antes de mais nada quero elogia seu blog! Estou conhecendo agora, mas já estou gostando; gostei da maneira como escreve.
    Eu nunca assisti a série e desconhecia a existência do livro. Mas vou guardar o nome para começar com a série. :3

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. nunca vi nem a serie e nem o livro to por fora :(
    mas pelo que vc contou aqui fiquei super curiosa!

    http://alhinymello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe uma opinião sobre o que achou da postagem. Volte sempre.


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©