22 de set. de 2014

Aquisições literárias do mês

Eu já tava ficando desesperada porque só tinha mais dois livros na minha estante pra ler quando finalmente chegou meus livros novos, não consigo parar de abrir e cheirar, é muito amorrrr. Comprei todos no submarino por pouco mais de cem reais e só fiquei tristinha porque 3 de 5 livros vieram meio amassadinho nas bordas e, ou contracapa. E bem, sou meio enjoada com isso porque tenho um apego com as minhas coisas que só Deus hein. Mas é até compreensível, acho que isso aconteceu foi no transporte então não é culpa do site, nas próximas compras eu vou pedir uma quantidade de livros maior porque ai eles costumam mandar em uma caixa como outra vez que eu já recebi e assim protege mais os livros lá dentro, nessa ultima compra os livros vieram numo embrulho igual esse, prefiro a caixa de papelão mesmo aehueha.


A Garota Que Eu Quero - Markus Zusak

O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo. 

Puros - Julianna Baggott

Pressia pouco se lembra das Explosões ou de sua vida no Antes. Deitada no armário de dormir, nos fundos de uma antiga barbearia em ruínas onde se esconde com o avô, ela pensa em tudo o que foi perdido — como um mundo com parques incríveis, cinemas, festas de aniversário, pais e mães foi reduzido a somente cinzas e poeira, cicatrizes, queimaduras, corpos mutilados e fundidos. Agora, em uma época em que todos os jovens são obrigados a se entregar às milícias para, com sorte, serem treinados ou, se tiverem azar, abatidos, Pressia não pode mais fingir que ainda é uma criança. Sua única saída é fugir.
Houve, porém, quem escapasse ileso do Apocalipse.
Esses são os Puros, mantidos a salvo das cinzas pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores. Partridge é um desses privilegiados, mas não se sente assim. Filho de um dos homens mais influentes do Domo, ele, assim como Pressia, pensa nas perdas. Talvez porque sua própria família se desfez: o pai é emocionalmente distante, o irmão cometeu o suicídio e a mãe não conseguiu chegar ao abrigo do Domo. Ou talvez seja a claustrofobia, a sensação de que o Domo se transformou em uma prisão de regras extremamente rígidas. Quando uma frase dita sem querer dá a entender que sua mãe pode estar viva, ele arrisca tudo e sai à sua procura.
Dois universos opostos se chocam quando Pressia e Partridge se encontram. Porém, eles logo percebem que para alcançarem o que desejam — e continuar vivos — precisarão unir suas forças.


The 100 - Kass Morgan

Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.



Se Eu Ficar - Gayle Forman

Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 

 Eleanor & Park - Rainbow Rowell

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Alguém ai já leu algum desses livros? Me contem o que acharam!!!

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Dos livros que você comprou, eu só conhecia o "Se eu ficar".
    Bjs, Cravo e Canela

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é Simples e lindo!
    Sobre os livros eu vi algumas pessoas no metrô lendo, "Se eu ficar" e "A garota q eu quero".
    Eu deveria estar preocupada em estudar mas não consigo parar de ler haha

    ResponderExcluir
  3. Só livro bom, minha nossa! To doida por The 100 e Se eu Ficar, e já adoro os outros pelas sinopses, aaain >.<

    Beijos, Carol do Aquela Princesa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já to lendo the 100, bem diferente da série mas to gostando haha

      Excluir
  4. Se Eu Ficar também chegou aqui em casa esse mês hehe
    Quero muito ler "A garota que eu quero".
    Amei suas aquisições.

    Participe do sorteio e concorra a duas camisetas: Bazinga + Legião Urbana. Saiba mais: http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/2014/09/especial-1-ano-de-blog-sorteio-de-2.html

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu amei o seu blog e principalmente o conteúdo! Gostei bastante das dicas de livros, até porque é sempre bom novas leituras, né? Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Os livros parecem ótimos! Os dois últimos são bem interessantes! Seguindo seu blog :)

    Turma Jovem

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Não sabia que The 100 tinha um livro *o* E lindo né? Amei a capa dele! Quero muito ler Se Eu Ficar ou Eleanor & Park, parecem ser ótimos ♥
    Adorei o post!
    Um super beijo <3
    http://docesexpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. The 100 <33333 amei e viciei na serie o livro deve ser perfeito desejando muito,se eu ficar parece ser muito bom tbm

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe uma opinião sobre o que achou da postagem. Volte sempre.


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©