31 de jul. de 2014

Resenha: Amada Imortal por Cate Tiernan


Amada Imortal é sobre a história de Nastasya, uma imortal e ultima sobrevivente da Casa de Úlfur – uma linhagem das trevas. Ela levava uma vida regada a álcool e festas até que seu melhor amigo, Incy, quebra a coluna de um homem usando magick. A cena deixa Nastasya horrorizada e assustada, até que ela resolve fugir deixando para trás todos os seus amigos.
Sem ter para onde ir ela recorre a River, uma mulher que conheceu no passado e a convidou para conhecer sua casa em West Lowing quando se cansasse da vida que levava. Oitenta anos atrás a oferta lhe havia parecido estupida mas no presente momento era sua melhor opção. Ao chegar em River’s Edge ela descobre que a “casa” é na verdade um centro de reabilitação para imortais rebeldes, um lugar simples e com regras e tarefas a serem cumpridas, bem diferente da vida luxuosa e sem limites que ela costumava levar com seus amigos imortais.
Como se acordar cedo em uma cama dura para catar ovos de galinhas furiosas não fosse ruim o bastante ela também se vê desejando Reyn, o sexy e misterioso rapaz que seu inconsciente insiste em ver como um  monstro do passado.
Usar magick, participar de círculos, descobrir a chave de seu poder e aprender mais sobre a história de suas família é uma tarefa um tanto que complicada ainda mais quando reluzes de seu passado começam a ressurgir e o que ela tanto tentou esquecer vem a tona.
Escondendo-se de seus antigos amigos, morando com alguém relacionado a morte de sua família e outro alguém querendo mata-la, Nastasya descobre que não está a salvo em lugar algum.

A leitura foi bem leve e fluiu rápido, li em poucos dias, quando eu começava a ler só ficava "no próximo capitulo eu paro" e nunca parava, sempre ficava curiosa pra ver o que ia acontecer em seguida. Reyn foi meu crush desse livro, gostei bastante dele, talvez pelo fato de que ele não é aqueles caras certinhos e tem uma personalidade forte hahaha Outra coisa que eu também achei legal é que a Nastasya apesar de ter 459 anos de idade ela possui aparência e maturidade de 17 anos, adorei isso.
E caros amigos, preciso compartilhar com vocês o quanto eu amei todo o amor e ódio entre Reyn e Nastasya, eu vibrava em cada momento deles, e a cena do celeiro... Soltei fogos de artifícios. (Não vou citar mais por questões de spoilers haha)

Amada Imortal é uma trilogia e eu já estou lendo o segundo livro, se quiserem a resenha dele é só pedir nos comentários, e qualquer duvida ou curiosidade podem me perguntar também, ok? ok haha


4 estrelinhas esse livro, e mais do que recomendado.



Minhas frases favoritas de bônus pra vocês:

"Já aconteceu de você estar seguindo em frente, vivendo sua vida, vivendo sua realidade e, de repente, acontece uma coisa que parte seu mundo ao meio? Você vê ou ouve alguma coisa, e, de repente, tudo o que você é, tudo o que está fazendo, se estilhaça em mil pedaços graças a uma amarga percepção?"

"De repente minha vida dava a sensação de que eu tinha caído num penhasco em uma queda contínua em direção ao desespero crescente, jamais podendo ser feliz de novo. Não consegui me lembrar da última vez que me senti verdadeiramente feliz. Entretida? Sim. Animada? Sim. Feliz? Nem tanto. Não conseguia nem lembrar como era."

"É por isso que me esforço tanto para entorpecer qualquer emoção. Porque dói."

"O principal nessa vida é não ser bom o tempo todo. É ser tão bom quanto se pode ser. Ninguém é perfeito. Ninguém faz a coisa certa o tempo todo. Não é assim que a vida é."

"Ser bom é uma escolha que devemos fazer sempre, todo dia, ao longo do dia, pelo resto da vida. Um dia é feito de milhares de decisões, a maioria pequena, desimportante, algumas enormes. Com cada uma, você tem a chance de trabalhar em direção à luz ou afundar em direção às trevas."

Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. Nossa que incrível esse livro! Amei a resenha e os quotes, quero ler! Não conhecia :))

    Beijinhos, Carol
    Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro em epub mas nunca me interessei para ler, na verdade eu só fui atraz dele por causa da capa que eu achei lindaaa,, sua resenha está muito boa quem sabe pego logo ele para ler!

    post novo:
    http://voceeoquele.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu amei a história, bem envolvente, é do tipo de livro que eu adoraria ler sei lá, me identifiquei kkkkk!!
    Nossa que honra você querer meus posts por e-mail !bem embaixo de seja bem vindo ao blog, a esquerda onde tem a foto do coqueiro. Em baixo tem o Follow by email =)

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é bom mesmo, quando tiver um tempinho lê ele haha

      Excluir
  4. òtima resenha, irei procurar saber mais sobre o livro :]
    beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uau, esse livro parece ser ótimo! Adorei a resenha, vou procurar para ler =D

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha. Seu blog é demais <3 Já estou seguindo, beijos

    ResponderExcluir
  7. 80 anos atrás? Caramba, isso que é memória boa, mal lembro o que fiz ontem hahaha
    Gostei bastante da sua resenha, mas a história parece ser meio doida haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "O Silêncio das Montanhas", vem conferir!

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser bem legal, sempre me interessei por ficções assim, que falassem de sobrenaturalidades, mas te juro que infelizmente esse não me chamou tanta atenção quanto achei que chamaria. Mas enfim, fico feliz que tenha gostado :)

    Beijos,
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quero muuuuuuuito ler esse livro! Frases lindas :c
    seguindo!
    http://staffbooks.blogspot.com.br/2014/08/a-parte-reflexao-em-uma-tirinha.html

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia o livro e nem me interessei, mas vou procurar saber mais e sua resenha ficou muito boa, parabéns!

    Beijos e fique com Deus,
    Quero Sonhar

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros de fantasias, esse parece muito legal, me lembrou ate o Circulo Secreto da autora L. J. Smith *-*
    Adorei o blog, seguindo <3

    geekinsana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse circulo secreto é outro livro que estou doida pra ler, eu acompanhava a serie mas ela não foi pra frente né :/

      E Obrigada por seguir, Lari.

      Excluir
  12. Que perfeitoooo. eu preciso dele
    Seguindo seu blog



    http://isadoratendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, adorei, já ta na minha lista de livros, *-*
    Adorei adorei :D

    XOXO LIWAVESOFFUN ;*
           Segue ^-^
    Curte> Waves Of Fun

    ResponderExcluir
  14. Eu já tinha visto a capa do livro, mas não tinha chamado a atenção não. Não fazia ideia da história HAHAHAH Casal que briga feito cão e gato é uma delícia, né? Adoro. E os livros que a gente fica "só mais um capítulo" são sempre os melhores! HAHAHAH

    beijos,
    Bianca.

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Amo esse tipo de casal e esse tipo de livro, amo amo amo

      Excluir

Deixe uma opinião sobre o que achou da postagem. Volte sempre.


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©