10 de jun. de 2014

Aumentando a estante

Nada tão bom quanto abrir e ficar cheirando seus livros novinhos né? Pois bem, eu me encontrava assim direto quando chegaram os novos livros que eu comprei. Vem ver!!

Já tinha os dois primeiros livros mas ainda não cheguei a ler, comprei agora o terceiro e ultimo, A Escolha.
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Já tinha o volume 1 e agora comprei o segundo livro, Cair das Trevas.
Mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou, e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço. Daisy já morreu algumas vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. Ao conhecer Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade, após sua quinta morte, ela tenta criar raízes em mais um lar e começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço. Quanto mais informações vêm à tona, mas Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira.

Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

Pretendo fazer a resenha de todos eles a medida que eu for lendo, se tiverem alguma preferência de qual gostariam de ver primeiro deixem nos comentários.

Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Fiquei com mt vontade de ler os 3 primeiros, to vendo todo mundo comentando sobre eles, os outros eu não conheço e o último eu só vi o filme rs, invejinha das suas compras viu rsrs, bjus!
    talkingabout-reb.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler As Vantagens de Ser Invisivel primeiro antes de ver o filme ahueh

      Excluir
  2. sou apaixonada por livros !
    Esse da seleção, minhas amigas leram, mas falta o ultimo eu acho.. nao sei direito kkk e as vantagens de ser invisivel eu nao gostei muito nao (:

    Beeeeeeeeijos ♥
    http://www.paaradateen.com
    http://www.fb.com/PAARADATEEN
    Instagram: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comecei a ler as vantagens de ser invisível e até que to gostando haha

      Excluir
  3. Estou louca pra ler extraordinário, amo ler... é uma terapia
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que capa linda esse Cair das Trevas!
    Adorei , vou procurar para ler!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  5. As vantanges de ser invisível é demais, vale a pena. Recomeço e Extraordinário devem ser ótimos, nunca li, mas parece ser. Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  6. É muito bom mesmo aumentar a nossa estante! Destes, só li Extraordinário e As Vantagens de Ser Invisível! Gostaria de ler sua resenha de o Recomeço.

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A trilogia de A Escolha é maravilhosa!!! Li o primeiro livro em um dia, o segundo em dois, e o terceiro em três kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sem brincadeira. Mas amei muito e queria muito que tivesse continuações e também que virasse filme :D
    Já as Vantagens de Ser Invisível, eu li e não curti. O mesmo pro filme. Nhá :(

    Xx, http://www.dicasdegarota.com/

    ResponderExcluir
  8. Vou começar a ler a trilogia de A Escolha, dps que eu acabar com jogos Vorazes HAHAH Mas tô tão ansiosa pra começar! E o extraodinário tbm tenho vontade de ler, já vi umas resenhas mostrando como o livro é por dentro, e ele é bem diferente! E As Vantagens de Ser Invisível já li, porém não curti taaanto como todo mundo curtiu, tipo, não fede nem cheira, sabe? AHAHAH não mudou em nada na minha vida, tipo isso

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to louca pra ler a trilogia de jogos vorazes também, só li até agora o primeiro filme

      Excluir
  9. Só pela capa de Cair das trevas e A Seleção eu já começaria ler, o livro é dentro de uma reabilitação ou é só uma parte e depois ela sai e começa viver aventuras ? uahsuahs

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li o livro mas pelas resenhas e comentários de quem já leu me parece que ela curtia a vida loucamente, muita farra e essas coisas, até que decide se hospedar em uma clinica de reabilitação especial para imortais rebeldes, mas acredito que dentro dessa reabilitação tenha muitas aventuras também

      Excluir
  10. A trilogia da Kiera ganhou meu coração, sério <3 Leia o quanto antes! Acabei A Escolha ontem e to em um período de depressão. QUERO MAIS <3333 Dos outros quero ler Extraordinário. E As Vantagens de ser Invisível eu já li e amei (chorei rios). Os outros espero resenha pra conhecer melhor! :D Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo só saber falar bem dos livros da Kiera, preciso ler logo mesmo aeuhuaeu

      Excluir
  11. Nunca li nenhum desses, tenho vontade de ler As vantagens de ser invisível. Eu gosto mais de comprar livros do que comprar roupas, tenho muitos livros, estou do dando um tempinho, até eu conseguir uma estante para guarda eles! Beijocas
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Eu gosto mais de comprar livros do que comprar roupas" ME RESUMIU EM UMA FRASE AUEHUHEAU

      Excluir
  12. Eu to louca pra ler essa trilogia da Kiera Cass! Eu já baixei o primeiro livro A escolha, mas ainda não tive tempo pra ler (ainda faltam alguns livros que preciso ler na minha estante), mas mesmo se não faltasse , eu provavelmente não teria coragem HAUHEUHA Eu meio que gosto de tocar o livro e sentir o cheiro dele sabe, apesar que se eu nao tiver mesmo escolha e não achei o livro nas livrarias (o que pe dificil, pq tmb tem as livrarias virtuais pra comprar) eu leio em e-book, mas não gosto muito. Acho que li a minha vida toda, só uns 6 livros em e-book, o resto foi tudo comprado kkkkk Adoro aquelas promoções absurdas e imperdíveis que eles soltam em feriados, não me contenho e sempre compro algum hahaha
    O livro extraordinário parece ser muito bom também, já ouvi falar dele e to louca pra ler, já tá na minha lista de favoritos do mês hahaha A capa desse cair das trevas é tão perfeita que provavelmente também irei comprar HAUHEUA pare de mostrar esse livros perfeitos, please! Nunca ouvi falar desse recomeço e já li as vantagens de ser invisivel, é perfeito!
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também só curto ler livro livro mesmo, não gosto de ler pelo computador, celular, tablet, nada, eu gosto de segurar o livro, folhear, cheirar pq não tem sensação melhor ghfjdks e de preferência eu prefiro que o livro seja meu, não gosto de pegar emprestado da mesma forma que não gosto do emprestar

      Excluir

Deixe uma opinião sobre o que achou da postagem. Volte sempre.


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©