10 de abr. de 2014

Resenha: Quem é você, Alasca?


SINOPSE - Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.


Finalmente venho falar desse livro maravilhoso do nosso querido John Green, uma história que vai te envolver e comover. John Green é tão incrível que com um simples livro ele pode mudar toda uma perspectiva de vida. Ele vai fazer você se questionar sobre tudo o que acredita e se perguntar sobre o real sentido da vida, ele vai te dar as respostas, te encher de esperanças, e fazer você correr em busca do grande talvez para só então encontrar a saída do labirinto. É surpreendente a inteligência desse autor que parece compreender tudo. Se eu tivesse que descrever o livro em duas palavras seriam: real e honesto. Nenhum acontecimento é perfeito, exatamente como é a vida para todos nós.


Alguns coisas não saíram como eu esperava mas mesmo assim é impossível não amar este livro. Não tem como você não se apaixonar pela sensual e enigmática Alasca Young e Miles Halter o garoto que coleciona últimas palavras.

"Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados"

Esse não é o tipo de leitura que você apenas toma conhecimento dos fatos. Mas, é a leitura que você é parte dos fatos; que você consegue se enxergar em cada lugar descrito, que você se torna amigo dos personagens e parece que você os conhece desde sempre. A leitura tão profunda a ponto de se tornar física; você sente seu coração batendo mais forte, suas mãos transpiram e sua adrenalina transborda.
"Às vezes, perdemos a batalha. Mas a farra sempre ganha a guerra."

Curiosidade: Foi este livro que me inspirou na criação do nome para o blog.


Comente com o Facebook:

31 comentários:

  1. Eu amo esse livro, meu Deus, como eu amo. Quando eu fui ler, não dei muita coisa, não criei expectativa, mas conforme eu fui virando as páginas, mais eu me apaixonava pelos personagens, por tudo e como diz ali, eu não sabia dos fatos eu fazia parte dos fatos. É um livro muito bom, me fez questionar várias coisas, me fez parar e pensar "o que estou fazendo da minha vida?" "esse é o meu "Grande Talvez? Ou devo procurá-lo?" me fez perceber várias coisas que eu não tinha percebido e me fez odiar aquelas menininhas de romances que se acham feias, sem graça, etc. Esse livro me fez transbordar, me deu sensações, não sei explicar.

    sobela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este livro realmente é muito bom, frases tão tocantes... Um dos meus favoritos <3

      Excluir
  2. Comprei mais ainda não li, não gostei muito do começo mais acho que quanto mais a gente lê mais a gente se conecta com os personagens ^^

    Beijão!

    www.s-nowpatrol.blogspot.com | Visite :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O começo pode ser um pouco parado mesmo mas quanto mais se aproxima do "depois" fica mais dificil largar o livro haha

      Excluir
  3. Okay, essa é a hora que todo mundo se espanta quando eu digo que a minha primeira impressão do John Green foi com A Culpa é Das Estrelas (assim como a maioria), mas eu tenho que dizer que não gostei. O autor escreve bem, só que a história não me conquistou. Mas sempre quando eu penso em dar uma segunda chance á ele, esse livro é o que sempre me vem á cabeça. Adorei a resenha, me fez querer ler John Green novamente. E adorei o blog. Obviamente, seguindo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li "A Culpa é Das Estrelas" mas já vi várias pessoas que leram ele e "Quem é você, Alasca?" e gostaram mais do "Quem é você, Alasca?" então vale a pena você dar uma segundo chance pro autor, sim. Obrigada por seguir :D

      Excluir
  4. Tenho uma certa vontade de ler o livro, não sendo porque o autor é o mesmo que fez o famoso a Culpa é das estrelas que todo mundo gosta e que acha que por ler ele, é o leitor do ano, mas a história parece ser interessante.

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo você ler "Quem é você, Alasca?" ele é ótimo, um dos meus livros favoritos!!!

      Excluir
  5. TO APAIXONADA PELO LENÇOL DE BORBOLETA ♥♥, enfim hahahahaha
    Minha amiga tá lendo esse livro, e ela fica rindo sozinha! ahahaha Tenho muita vontade de ver, por quatro motivos. 1° - É do John Green; 2°- A capa é maravilhosa; 3°- a sinopse é maravilhosa; 4°- É DO JOHN GREEN!!! Já li um livro dele, e me apaixonei, e tenho certeza de que vou amar ele tbm! Nunca vi ngm falar mal ♥ Aah, e suas fotos ficaram lindas, sério!

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é perfeito!!!!!! Leia sim haha
      Obrigada pelo elogio as fotos :3

      Excluir
  6. Já li esse livro <3 Super perfeito, sério eu amei ele, acho que é um dos melhores do Green :3
    Kisses,
    coracoesdegelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Minha leitura atual é justamente este livro! Não sei se tua postagem contem spoiler, mas preferi não ler a mesma, completa, por conta disso.. Desculpa :\ Mas eu estou adorando o livro! Apesar de ter recebido o pior dos piores dos spoilers que eu poderia receber do mesmo ):


    vitoriando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falei nenhum spoiler não hahaha, quando eu estava lendo também recebi um spoiler, não tenho certeza mas acredito que tenha sido o mesmo que o seu porque o meu também foi o pior spoiler que poderiam ter me passado :/

      Excluir
  8. Ah, eu adoro esse livro! Meu favorito do John Green.
    Uma das minhas citações preferidas é aquela: "Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."

    http://indecision-s.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é cheio de frases e citações tocantes, também amo essa que você falou <///3

      Excluir
  9. Eu não li o livro, mas à historia parece ser emocionante.

    Ladrão de Borboletas

    ResponderExcluir
  10. Amo demais esse livro, um dos melhores que já li.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos melhores que já li também, se não for o melhor :)

      Excluir
  11. Esse livro parece ser tudo de bom! <3 Amo John Green, li "A culpa é das estrelas" antes mesmo de virar essa febre e me apaixonei... Agora pretendo ler "Quem é você, Alasca?" e esse post me deixou com mais vontade ainda.

    Beijos,
    Amanda.
    www.aloamiga.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, esse livro parece ser bom to querendo comprar pra ler!

    Ponte Para Paris

    ResponderExcluir
  13. AI MEU DEUS
    SEU LINK É PERFEIO
    SEU USER É PERFEITO
    ESSE LIVRO É PERFEITO
    ALASCA É PERFEITA
    ALASCA É MINHA
    ALASCA É VIDA
    parei

    http://wealld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Minha amiga tem e me parece muito legal

    www.thevinydiary.com

    ResponderExcluir
  15. Amei a resenha! E nossa, seu blog é muito lindo. Você que faz suas fotos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obriga linda <333 E sim, todas as fotos acima eu mesma tirei e editei.

      Excluir
  16. amoooo esse livroo voce tem um bom gosto pra livros

    ResponderExcluir

Deixe uma opinião sobre o que achou da postagem. Volte sempre.


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©