16 de abr. de 2014

Confiança!?

☪goutte de la lune☪ | via Tumblr 

Eu costumava ser daquelas que confia facilmente nas pessoas e em três minutos já havia contado minha vida inteira pra fulana pra ciclano e beltrano mas isso mudou quando percebi que Renato Russo é realmente um gênio e na letra daquela canção "Mais Uma Vez" ele está totalmente certo ao dizer que se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo. E eu aprendi isso, da pior maneira possível. Uma amiga que pelo visto nem era tão amiga assim falou coisas muito pessoais sobre mim para os outros, e sabe o que é o pior? Ela era minha melhor amiga. Era.
Isso tudo começou por uma briguinha boba, algo normal de se acontecer nesta fase da vida, a adolescência. Mas sabe o que me dói mais? Ter confiado tanto em uma pessoa que não valia o tempo perdido. Essa menina era uma das pessoas em quem eu mais confiava na vida e preciso dizer que foi um choque quando eu descobrir que ela estava soltando para todo mundo alguns segredos meu. Mas apesar de tudo eu estou bem, foi bom descobrir quem ela realmente é, a grande maioria das pessoas vivem se escondendo por trás de mascaras e agora eu conheci a verdadeira cara dessa "amiga". Isso me serviu de lição, uma grande lição, que até mesmo aqueles em que mais confiamos uma hora ou outra podem se revelar e ai você percebe que todas as promessas, todos os juramentos, eram mentiras. E você pode escolher entre ser superior e simplesmente ignorar tudo isso seguindo em frente ou você pode se rebaixar ao mesmo nível e pagar na mesma moeda. Eu fico com a primeira opção. Prefiro viver uma vida de verdade do que fazer parte dessa peça de teatro.

Comente com o Facebook:

32 comentários:

  1. Sabe confiança comigo é bem difícil ter, eu preciso saber geralmente muitas coisas da pessoa e assim posso ver se conto ou não conto algo muito íntimo!
    http://unbrokendream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse seu final me fez lembrar de uma das minhas frases favoritas do Charles Chaplin: "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.". E essa sua amiga, ela é uma vaca! HaHa! Eu sou meio assim, mas tento tomar muito cuidado, principalmente na escola, várias das pessoas ali são más. Não conto muito da minha vida pra ninguém... Amei seu blog, já estou te seguindo! Bjus :**

    http://mar-de-ideia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a frase, obrigada por compartilhar e obrigada tbm por seguir o blog aw <3

      Excluir
  3. Eu já passei por isso, muitas vezes e parece que não crio vergonha na cara. Eu digo por experiência própria que ex-amiga é pior do que inimiga, porque sua ex-amiga te conhece melhor que talvez até você mesma.
    Esse lance de confiar é ruim, mas o ser humano não vive sem isso né, ele sempre tem que confiar e na maioria das vezes confiamos totalmente errado.
    http://mariihpaiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "ex-amiga é pior do que inimiga, porque sua ex-amiga te conhece melhor que talvez até você mesma" infelizmente você ta completamente certa ):

      Excluir
  4. Eu raramente confio em alguém, nunca conto meus segredos e tudo o mais porque eu sou super desconfiada ... Sinto muito que tenha acontecido isso com você, mas acontece com todo mundo né? Só espero que não tenha sido um segredo terrível afhauwh.
    Beijos.

    http://indecision-s.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era um segredo ruim sim, algo que eu gostaria de manter guardado mas agora já era né, eu supero.

      Excluir
  5. Eu não confio em quase ninguém, só consigo confiar em uma pessoa na minha vida, mas mesmo assim fico com um pé atrás, não sei o que acontece... talvez seja bom ser assim. Nunca ninguém me traiu contando minhas coisas e tal, deve ser horrível, mas ainda bem que você viu quem ela é e se livrou, gente assim só serve para fazer peso na terra mesmo, não merece a amizade de ninguém.
    Estou seguindo aqui, adorei o blog. <3

    Beijos,
    http://livrose-outrasdrogas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só confio nas pessoas porque tenho essa necessidade de ter alguém pra desabar :/ Obrigada por seguir <3

      Excluir
  6. Nem me fala de confiança que eu já fico nervosa! Fui facilmente enganada muitas vezes por pessoas de caráter duvidoso e até hoje sinto raiva de mim mesma por isso. Não sou mais tão fácil de enganar, mas é assim que a gente aprende, né?

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu já passei por isso e ainda passo as vezes tenho que parar de criar tantas expectativas e confiar em qualquer um. Acho que antes isso acontecia mais agr nem tanto. Gostei do texto!

    Ponte Para Paris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que a gente precisa de pelo menos uma pessoa pra confiar e contar uma coisa ou outra, não da pra guardar tudo pra gente :/

      Excluir
  8. Isso já aconteceu comigo uma vez, minha "melhor amiga" traiu minha confiança e nós nem havíamos brigado ou discutido. Atualmente eu não confio em qualquer pessoa, e as vezes nem confio nas mais próximas a mim.
    Kisses,
    coracoesdegelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só confio agora mesmo na família, irmã mais velha e por ai...

      Excluir
  9. Adorei! Isso vive acontecendo comigo, acho que sou meio solitária ou sei la, talvez seja só medo :(( é estranho né?
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim não é estranho porque me sinto da mesma forma :/

      Excluir
  10. Só confio nos meus pais, sabia? E nem sempre.

    >> Nosso blog, visite!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho essa relação aberta com eles, tenho medo deles brigarem e tals haha Mas é legal que você confie neles :)

      Excluir
  11. realmente a pessoa em quem devemos confiar 100% é apenas em nós mesmos. Já tive segredos revelados por pessoas que julgava serem minhas amigas, mas a gente aprende depois de um tempo que segredo seguro é segredo não contado =)
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "segredo seguro é segredo não contado" arrasou na frase, adotei pra minha vida ^~^

      Excluir
  12. Acho que todo mundo tem esse "amigo" que no começo se faz de o melhor amigo no mundo e depois te ferra. Tudo o que eu não entendo é o motivo pelo qual fazer isso... eu acho que eu nunca poderia ferir a confiança de alguém.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso só mostra que você é uma pessoa que vale a pena a conhecer, o mundo precisa de mais pessoas leais e menos falsas.

      Excluir
  13. Querida passei pela mesma situação. E esse é só mais um tipo de acontecimento que serve para nos deixar mais fortes e maduros. É claro que chateia, angustia e bate aquela sensação de que não podemos contar com ninguém. Mas como você extraiu do sábio Renato Russo "Confie em si mesmo".
    Beijos!
    Estou seguindo o blog!
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está totalmente certa, no inicio isso me deixou muito mal mas agora já estou melhor e como você disse, mais forte e madura :)

      Excluir
  14. Poxa, é uma pena essas pessoas que fazem isso. Eu tbm confio muito em qq pessoa. E mesmo que ela tenha feito uma mancada comigo, daí dps aparenta que ela mudou, e a gnt começa a se falar de novo. Daí minhas amigas DE VERDADE, ficam: Gabi, o que você tem na cabeça? Como você consegue confiar? E eu simplesmente confio, e acho que a pessoa mudou. Sabe o que eu descobri? que essa pessoa finge que mudou na minha frente. Meio confuso isso, mas é triste. Confiança é que nem papel, dps que amassou, não dá mais pra voltar a ficar perfeito, como tava antes.

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pretendo voltar a falar com essa "amiga" e mesmo se voltar ela nunca vai passar de uma colega, se tem uma coisa que eu não suporto é falsidade ;)

      Excluir
  15. Sei bem como é ... te entendo ! Ja passei por algo parecido... é complicado mesmo, confiar demais em uma pessoa e depois ela te decepcionar.. mas graças a Deus, eu, ate hoje, sei muito bem em quem confiar!

    Beeeeijos, Te espero la no meu blog!
    http://www.paaradateen.com/2014/04/o-dia-em-que-fiz-15-anos.html
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confiar mais em mim mesma e menos nos outros, to fazendo isso agora.

      Excluir
  16. Isso nunca aconteceu comigo, eu não consigo contar nenhum segredo meu para ninguém. Nem para mim mesma. Mas é isso o que você disse, quando uma pessoa nos faz mal, temos que superar e seguir em frente, mesmo que não seja fácil.

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim nem para você mesma? Você tenta não ficar pensando no assunto, tentando ignorar? Algo assim?
      Obrigada pela visita.

      Excluir

Deixe uma opinião sobre o que achou da postagem. Volte sempre.


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©