22 de mar. de 2014

Você se sente sozinho?

Hair

Tem momentos em nossa vida em que nós nos sentimos como se estivéssemos prestes a desabar e não houvesse ninguém para impedir a queda. Momentos em que pensamos que se caso desaparecêssemos ninguém sentiria nossa falta. Momentos em que você tem medo de sair para algum lugar e se sentir deslocado. Momentos em que você esta rodeado de pessoas e mesmo assim se sente sozinho, é como ter muitos ao redor mas ninguém do seu lado. Você se sente sozinho e se dá conta que você é tudo o que tem. 


Você já parou para pensar que todas as suas ações remetem a quem você é hoje? Se você esta se sentindo sozinho é por você fez isso, você negou as pessoas pensando ser o melhor para você, você fez isso por medo de não ser aceito, e adivinhe, agora você está sozinho, nada adiantou. Se você não correr riscos nunca irá aproveitar a sua vida, você precisa ir em frente, encarar seus medos, encarar a sociedade. Sou suspeita a falar sobre essas coisas por que é verdade que as vezes me sinto só, mas eu sempre fui melhor em dar conselhos do que segui-los, e preciso dizer que ninguém vai ficar dizendo todo hora "você é importante para mim" para mostrar que se importa contigo, mas as pessoas vão estar demonstrando isso de outras formas para você, então abra os olhos, permita a si mesmo enxergar a verdade ao invés daquilo que você pensa, por que nós enxergamos aquilo que queremos, então se você acredita que ninguém gosta de ti, você estará sempre procurando isso, vendo isso, não acreditando em gestos de amor por julga-los falsos.

Quando você se sente sozinho, não é culpa dos outros, mas é culpa sua. Como assim? Você se sente sozinho porque procura se distanciar dos outros. Você acha que aquelas pessoas não devem ficar próximas de você, porque não ligam para o que você está passando. Acha que as pessoas são indiferentes a sua situação, mas elas nem sequer sabem o que você está passando. Por que culpá-las então? Por que não reconhecer que está se fechando para o mundo que está todo aberto para você? Você acaba achando que sozinho estará melhor, já que ninguém pode lhe ajudar, mas assim você se isola ainda mais. Percebe que você não está bem? Você não assume que o problema está em você. Por que ficar parado? Você está esperando que as pessoas do nada venham lhe visitar e dizer o quanto você é importante? Por que não procurar nas pessoas a importância que você tem para elas? Você pensa que as pessoas te reprovam, mas é você que está reprovando as pessoas. Todos nós temos importância. Todos nós temos muito o que aprender e ensinar. O isolamento é decorrente de uma fase negativa, aquela em que você acha que nada dará certo para você e que as pessoas não se importam. O lado bom de tudo isso é que esta fase passa e sairemos fortalecidos. Então, o que fazer para que ela passe? Você deve buscar ajuda dentro de si mesmo e perceber o quanto você é especial. Verá que uma pessoa como você jamais poderá se sentir sozinho, que os amigos que você tem, sejam poucos ou muitos, gostam de você justamente do jeito que você é e porque encontraram em você coisas que não encontraram em outras. Está vendo como você não é uma pessoa comum? Você pode até se sentir sozinho, mas lembre-se que você é único, dentre todas as pessoas deste mundo. Isto é maravilhoso. Abandone essa solidão imaginária e dê a verdadeira importância para si mesmo, cada dia mais.

"Se você se sente só, 
é porque ergueu muros
 em vez de pontes." 
 William Shakespeare

Se você não quer mais se sentir sozinho encare a timidez, ou medo, ou qualquer outra coisa que te impeça de se sentir querido pelos outros e vá atrás das pessoas que você quer na sua vida, pare de sentir auto piedade que isso não te levará a lugar nenhum, você é o único que pode reverter a sua situação. Conte as pessoas que você gosta o quanto elas são importantes para você e se elas retribuírem o sentimento invista na relação, se não, então quem sai perdendo são elas.
❤ BELIEVE IN LOVE ❤ | via Tumblr

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Não é nem um pouco legal se sentir sozinho né? Por isso sempre é bom fazer novos amigos. Ah gosto bastante dessa frase de Shakespeare.
    Retribuindo a visitinha, gostei bastante do seu e resolvi seguir.
    Parabéns pelo blog!!!
    Beijinhos!!!
    Blog Larissa Mascarenhas

    ResponderExcluir
  2. Eu me sinto sozinha ás vezes, mas não sei se é porque sou tímida, até porque não me acho tímida, só acho que eu mesma gosto de ficar sozinha. Não curto muitas pessoas a minha volta, meus amigos eu conto nos dedos. Não que eu seja anti social mas quase isso. KKKKKK

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo em partes por que as vezes também gosto de ficar mais sozinha...

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou, espero que tenha ajudado em algo :)

      Excluir
  4. Concordo, acho que as pessoas às vezes se fecham em seu próprio mundo, o que isola oportunidades de conhecer/se relacionar com as outras pessoas... Mas também tem aqueles casos onde a pessoa é excluída dos grupinhos por ter alguma "diferença" o que pode fazer ela se sentir sozinha tbm.

    Beijos. <3
    www.quaseatoa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isolando ou sendo isolada, acredito que qualquer forma de se sentir sozinho é horrível...

      Excluir
  5. Eu tinha mania de me isolar de todos, e isso me fez muito mal.
    Adorei seu texto, ajudará muita gente.
    Beijos, beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. As vezes me sinto só, mas não por escolha. Tenho péssimas manias as vezes, como me isolar. Mas isso faz mudar nossa opinião com esse texto maravilhoso!

    Tag:
    http://unbrokendream.blogspot.com.br/2014/04/tag-conhecendo-voces.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou do tipo que me isola pensando que as pessoas estão me isolando, estranho né? Pois é...
      Obrigada pelo elogio sobre o texto :D espero que tenha ajudado

      Excluir

Deixe uma opinião sobre o que achou da postagem. Volte sempre.


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©